Frithjof Schuon: Schuon Islã - COMPREENDER O ISLÃ. Tradução de Arminda Eugenia Campos e Roberto Bartholo Jr. do livro de Frithjof Schuon, «Comprendre l’Islam»
O Islã é o encontro de Deus como tal e o homem como tal.
Deus como tal: isto significa dizer Deus concebido, não como manifestou-Se de forma particular numa época particular, mas sim independentemente da história, tendo em vista que Ele é o que é, e que, por Sua natureza, cria e revela.
O homem como tal: o homem tomado, não como ser decaído que (...)
Página inicial > Imaginal > Frithjof Schuon
Frithjof Schuon
-
Schuon: Islame
8 de agosto de 2022, por Cardoso de Castro -
Islã Civilização
28 de março de 2022O Islã é um "espaço" e não um "tempo" A norma humana para toda civilização tradicional é, não o homem mergulhado na ilusão, mas o santo desligado do mundo e ligado a Deus Das duas "metades" da vida de um povo O que se esquece quando se compara a civilização moderna e as civilizações tradicionais Sobre qual base uma civilização tem valor? Distinção entre degenerescência, decadência e desvirtuação Que significa, em nossos dias, a exigência que a religião deve se orientar para o social? "A lentidão é de Deus, e a (...)
-
Islã Moral
28 de março de 2022A questão da moral muçulmana Da separação nítida, no Islã, entre o homem como tal e o homem coletivo, e no entanto há solidariedade Porque o muçulmano não abandona, como o fazem o hindu e o budista, os ritos exteriores em função de tal método espiritual podendo os compensar? Do caráter meritório da sexualidade no Islã A persuasão desempenhou um papel bem maior que a guerra na expansão do Islã Equilíbrio e união no Islã
Deve-se mencionar aqui a questão da moralidade muçulmana. Se quisermos entender certas (...)