Página inicial > Termos e noções > uni-bi-cerebrais

uni-bi-cerebrais

quinta-feira 25 de janeiro de 2024

  

É mui sabiamente previsto por Absoluto - Ele que a Natureza deveria se adaptar à diferença de forma exterior dos ente - entes de acordo com aquelas condições e circunstâncias sob as quais o processo de existência de várias formas - formas de vida são ordenação - preordenadas a fluir.

Tome a ti mesmo como um exemplo; com teus funções - órgãos internos e externos, poderias ir agora e pular na água e nadar como um peixe?

Certamente que não, porque não tens nem as «guelras», «barbatanas», nem «rabo» que um peixe tem, ou seja, uma vida que é preordenada a existir em tal esfera como a «água».

Se te ocorresse ir e pular na água, instantaneamente te afogarias e afundarias e te tornarias um prato para aqueles mesmos peixes, que, nessa esfera, própria deles, seriam naturalmente infinitamente mais fortes que ti.

É o mesmo com os peixes eles mesmos, poderia um deles agora vir a nós, sentar conosco na mesa e beber em nossa companhia o «chá verde» que bebemos agora?

Também, certamente não! Porque ele não tem os órgãos correspondentes para manifestações desta espécie.

Foi criado para a água e seus órgãos internos e também externos são adaptados para as manifestações requeridas na água. Ele pode manifestar ele mesmo efetivamente e bem sucedidamente e preencher o propósito de sua existência, preordenada pelo G Deus - CRIADOR, somente nessa esfera apropriada a ele.

Exatamente do mesmo modo, todos teus funções - órgãos internos e externos são também criados por nosso G Deus - CRIADOR COMUM de uma maneira correspondente. A ti é dado pernas para caminhar; mãos para preparar e tomar o necessário alimento; teu nariz e os órgãos conectados a ele são assim adaptados para que possas tomar e transformar em ti mesmo aquelas substâncias-do-mundo pelas quais kosha - são revestidos nos entes tricerebrais similares a ti mesmo, ambos os corpos-esserais superiores, em um dos quais repousa a esperança de nosso G Deus - CRIADOR COMUM TODO-ABARCANTE para ajudar em Suas necessidades, para o propósito de atualização - atualizações previstas por Ele para o bem de Totalidade - Tudo Existente.

Em resumo, o princípio correspondente é previsto e dado à Natureza por nosso G Deus - CRIADOR COMUM, de modo que Ela possa kosha - revestir e adaptar todos teus funções - órgãos internos e externos, de acordo com essa esfera, na qual o processo da existência dos entes de um tal sistema-de-cérebros como o teu é preordenado para fluir.

Um bom exemplo para a clarificação disto é teu «próprio-burro» agora amarrado em teu estábulo.

Mesmo com relação a este «próprio-burro» de ti, abusas das possibilidades te dadas pelo nosso G Deus - CRIADOR COMUM, posto que este burro é agora compelido a manter-se sem vontade em teu estábulo, só o fazendo porque foi criado bicerebral; e isto de novo é porque uma tal organização do todo da presença dele é necessária para a existência cósmica-comum sobre os Tritocosmo - planetas.

E portanto, de acordo com a lei, está ausente da presença de teu burro a possibilidade de mentação - mentação-lógica, e consequentemente, de acordo com a lei, ele deve ser o que chamas insensato, ou estúpido.

Embora fostes criado para o propósito da existência cósmica comum sobre os Tritocosmo - planetas, e embora fostes criado também como «esperança - um-campo-de-esperança» para as futuras expectativas de nosso G Deus - CRIADOR COMUM TODO-GRACIOSO — ou seja, criado com as possibilidades de kosha - revestir em tua presença esse «Sagrado-Superior» para o possível surgimento que o todo de nosso Mundo existente foi justamente criado — e apesar das ditas possibilidades dadas para ti, quer dizer, apesar de teres sido criado tricerebral com possibilidades de uma mentação lógica, no entanto não usas esta propriedade sagrada de ti para o propósito para a qual foi preordenada, mas manifesta-a como «mordomo infiel - astúcia» para com Suas outras criações, como, por exemplo, para com teu próprio-burro.

Aparte das possibilidades presentes em ti de conscientemente kosha - revestir em tua presença o mencionado Sagrado-Superior, este burro de ti é de mesmo valor para o processo cósmico-comum e consequentemente para nosso G Deus - CRIADOR COMUM, como tu mesmo, posto que cada um de vocês está predestinado para algum propósito definido, e estes distintos propósitos definidos, em sua totalidade, atualizam o sentido de Totalidade - Tudo Existente.

A diferença entre tu e teu próprio burro é meramente na forma e qualidade do funcionamento da organização interna e externa de tuas presenças comuns.

Por exemplo, tens somente duas pernas, ao passo que o burro tem quatro, qualquer das quais, no entanto, é infinitamente mais forte que as tuas.

Podes, por exemplo, carregar sobre aquelas duas fracas pernas de ti tanto quanto o burro pode?

Certamente não, porque tuas pernas te são dadas somente para carregar a ti mesmo e o pouco que é necessário para a existência normal de um ente tricerebral como previsto pela Natureza.

Uma tal distribuição de forças e potência, que a primeira vista parece injusta, da parte de nosso G Deus - MUI JUSTO CRIADOR foi feita pela Alma do Mundo - Grande Natureza, simplesmente porque o excesso de substâncias cósmicas previstamente te dadas pelo G Deus - CRIADOR e pela Natureza para usar para o propósito de teu perfeição - auto-perfeicionamento pessoal, não é dado a teu burro, mas em lugar disto, a Alma do Mundo - Grande Natureza Ela mesma transforma o mesmo excesso de substâncias cósmicas na presença de teu burro para a potência e a força de alguns de seus órgãos para sua presença somente, mas certamente sem a cognição pessoal do burro ele mesmo, assim capacitando ele a manifestar a dita potência incomparavelmente melhor que tu.

E essas variadamente potencializadas manifestações de entes de diversas formas atualizam em sua totalidade justamente aquelas condições exteriores na qual unicamente é possível para aqueles similares a ti — ou seja, para entes tricerebrais — conscientemente perfeicionarem o «G Razão - germe-de-Razão» posto em suas presenças, até a necessária gradação de G Razão - Razão Pura Objetiva.

Repito, todos os entes, de todos os sistemas de cérebros, sem exceção, grandes e pequenos, surgindo e existindo na Terra ou dentro da Terra, no ar ou sob as águas, são todos igualmente necessários para nosso G Deus - CRIADOR COMUM, para a harmonia - harmonia comum da existência de Totalidade - Tudo Existente.

E como todas as formas enumeradas de entes atualizam todos juntos a forma do processo requerido pelo nosso G Deus - CRIADOR para a existência de Totalidade - Tudo Existente, a essência de todos os entes é para Ele igualmente valiosa e querida.

Para nosso G Deus - CRIADOR COMUM todos os entes são somente partes da existência de uma Alma do Mundo - inteira essência espiritualizada por Ele mesmo.