Página inicial > Imaginal > Chamada

Chamada

domingo 20 de março de 2022

      

E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus   para a Galileia, pregando o evangelho do reino de Deus  , E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus   está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. (Mc   1:14-15)


Gnosticismo   Hans Jonas  : Jonas Religião Gnóstica - A RELIGIÃO GNÓSTICA — Jonas Chamada - CHAMADA

Roberto Pla  : Evangelho de Tomé - Logion 3
Na versão do evangelista Marcos a convocatória inaugural feita por Jesus Cristo aparece muito completa e cumpre todo o programa da evangelização com inclusão da catequese do Mestre.

  • "O tempo se cumpriu". Chegou o tempo para que o mundo, o homem  , busque e encontre o verdadeiro basileia - Reino de Deus; o tempo em que vai ser divulgada a Boa Nova.
  • "O basileia - Reino de Deus está próximo". Nisto consiste a Boa Nova; em que se os notifica que o basileia - Reino de Deus está próximo, em proximidade absoluta, dentro de vós. O Filho   de Deus, "Eu sou   - o que é", é a a essência, a Vida eterna em si mesma, o Vivente, isento de todas as tendência ou modificações que levais aderidas em vossa consciência e que os convertem em Fariseus   - sepulcros caiados, em Segue-me   - mortos que enterram seus mortos.
  • "Convertei-vos". Este é o trabalho   "religioso" que agora os compete realizar. Voltai-vos para vosso interior, a vossos pensamentos, a vossas tendências condicionantes. Descubrais-vos "como mortos que retornam à Vida (Rom 6,13). Conheçais-vos. "Revelai ao Filho em vós" (Ga 2,16). Esta é a obra difícil que consiste em que submerjais muito profundamente nas águas de vossa psyche  ; batizais-vos em vossas obras mortas. Buscai e vede o que em vós é morto, para ressuscitar como vivos para sempre em Cristo, "pois o Deus de que vos falo não é um Deus de mortos, mas de vivos, pois todos vivem por ele" (Lc   20,38). Assim chegareis a descobrir e mais tarde a realizar "unificadamente" que Cristo em vós, "Eu sou - o que é", é a Ressurreição e a Vida.
  • "Crede na Boa Nova". O basileia - Reino do Pai se estende sobre a terra   e os homens não o veem (Evangelho de Tomé - Logion 113). A causa   disso é que não são limpos de kardia   - coração. Mas agora, por meio da purificação nas águas de vossa consciência, pela prática continuada da strepho - Conversão ou metanoia  , saireis da Noite escura em que viveis, porque tereis conhecido a Deus, ou melhor, Ele os terá conhecido (Ga 4,9) e seu conhecimento é a phos   - Luz, o gnose - Conhecimento perfeito. Vossos olhos ficarão abertos desde então à pistis   - fé; sabereis queEle é, e crereis firmemente na Boa Nova.