Não seria um de nossos erros elementares imaginar que "fazemos" coisas? Não parece igualmente provável que coisas nos "fazem"?
tradução
Aspectos de Não-Ser, 1
É menos o que se é, que deveria importar, do que o que não se é.
Adquirir conhecimento não deveria ser nossa primeira meta, mas ao invés nos livrar da ignorância — que é falso conhecimento.
As qualidades que possuímos nunca deveriam ser uma questão de satisfação, mas sim as qualidades que descartamos.
Se Caridade (compaixão), Simplicidade e (...)
Página inicial > Palavras-chave > Escritores - Obras > WWWFPM / Fingers pointing to the moon
WWWFPM / Fingers pointing to the moon
WEI WU WEI . Fingers pointing towards the moon : reflections of a pilgrim on the way. Boulder: Sentient Publications, 2003
Considerado como o primeiro da série dos "manifestos" de Wei Wu Wei , somos por ele mesmo informados que o escreveu pois esperava obter uma ajuda concreta por estas reflexões pessoais, enquanto "peregrino no Caminho". Considera-se este livro como um clássico do Budismo , a ser lido e relido como contendo mensagens que despertam "outro pensar " do leitor.
Pelo prefácio de Ramesh Balsekar se pode vislumbrar a profundidade dos pensamentos não-dualistas deste livro, como declara este discípulo de Nisargadatta Maharaj. Seu autor se coloca como um anônimo contribuinte e ao mesmo tempo um caminhante da via espiritual, cujo nome real preferiu guardar até sua morte.
Destaques: