Tradução do início do artigo Consciousness Cannot Have Evolved
A esmagadoramente validada teoria da evolução nos diz que as funções desempenhadas por nossos órgãos surgiram de aumentos associados à adequação à sobrevivência. Por exemplo, a bile produzida pelo fígado e a insulina produzida pelo pâncreas nos ajudam a absorver nutrientes e, assim, sobreviver. Na medida em que é produzida pelo cérebro, nossa consciência fenomenal - ou seja, nossa capacidade de experimentar subjetivamente o mundo e a nós mesmos (...)
Página inicial > Palavras-chave > Escritores - Obras > Kastrup
Kastrup
Matérias
-
Kastrup: a consciência não é produto de uma evolução
26 de outubro de 2021, por Cardoso de Castro -
Kastrup: livre-arbítrio
26 de outubro de 2021, por Cardoso de CastroTradução de "Yes, Free Will Exists. Just ask Schopenhauer
Pelo menos desde o Iluminismo, no século 18, uma das questões mais centrais da existência humana tem sido se temos livre-arbítrio. No final do século 20, alguns pensavam que a neurociência havia resolvido a questão. No entanto, como ficou claro recentemente, não foi esse o caso. A resposta indescritível é, no entanto, fundamental para nossos códigos morais, sistema de justiça criminal, religiões e até mesmo para o significado da própria vida - (...) -
Kastrup (WMB) – materialismo
26 de outubro de 2021, por Cardoso de CastroKASTRUP, Bernardo. Why materialism is baloney. Alresford: iff Books, 2014 (epub)
tradução
A afirmação mais básica do materialismo é que a realidade é exclusivamente material. O materialismo afirma que a realidade existe fora de sua mente na forma de montagens de partículas materiais ocupando a estrutura do espaço-tempo. Até mesmo os campos de energia são imaginados, na física atual, como partículas materiais portadoras de força. A existência desta realidade material é considerada completamente (...) -
Kastrup: pensar é fazer existir
29 de dezembro de 2019, por Cardoso de CastroBernardo Kastrup faz um resumo de tópicos essenciais do livro de Peter Kingsley, "Reality", referido no texto pela letra "R".
A metafísica implícita sendo adotada aqui é, certamente, o idealismo subjetivo: "para os gregos, o mundo dos deuses [isto é, a realidade] tinha uma característica muito particular. Esta é que simplesmente pensar em algo é fazê-lo existir: é fazê-lo real "(R: 71-72). Portanto, "tudo o que temos consciência é, o que percebemos ou notamos, o que pensamos ser" (R: 77). Tudo o que (...)