Página inicial > Termos e noções > Signos do Zodíaco

Signos do Zodíaco

quinta-feira 25 de janeiro de 2024

  

Perenialistas
Luc Benoist  : Benoist Tipos Caracteres - TIPOLOGIA E CARACTERES

Quaisquer que seja a natureza das relações que existem entre o mundo celeste e este pequeno mundo que é o homem, estas se manifestam de uma certa maneira que é necessário definir. Repitamos que o simbolismo astrológico nos foi transmitido pela tradição e que nada não pode ser feito sem ela neste domínio. Infelizmente por uma degenerescência da interpretação, o simbolismo dos princípios se transformou em equivalência literal, que oculta grandes leis. Trata-se portanto em respeitando o espírito da tradição de reencontrar o sentido original.

A correspondência dos signos do zodíaco e dos planetas com o homem é a princípio corporal. Anatomicamente cada um dos signos corresponde a uma função e a um sistema fisiológico. É evidente o caráter complementar das funções e dos sistemas que, sobre o zodíaco, correspondem a signos opostos. isso será melhor posto em luz pela figura abaixo que mostra a ligação estreita unindo, por exemplo, o sistema cerebral e a moela, a digestão e a pela, a garganta e os órgãos genitais, o coração e o sistema venoso das pernas, etc...

Estes sistemas anatômicos e a fisiologia são postos em andamento, se assim se pode dizer, por uma outra correspondência mais geral e que é necessário esboçar aquela dos elementos e dos humores.


Caminhantes Anthony Damiani  : ASTRONOESIS (Star Wisdom): Philosophy’s Empirical Context, Astrology’s Transcendental Ground

Se concebemos o universo como uma Ideia dentro do Si Mesmo, somos capaz de compreender como as várias porções desta Ideia foram exploradas e descritas por estes antigos videntes, que então associaram tipos específicos de inteligência primordial com os signos do zodíaco. Cada tipo de inteligência foi figurada como um animal — como uma inteligência personificada — que em última instância poderia ser reconduzida a uma Ideia. Cada uma destas inteligências é uma substância universal correlacionada a um signo. Estas razões-princípios (Ideias na modalidade da Alma) — os signos — são os paradigmas de todas as formas vivas ou espécies simbolizadas pelo zodíaco arquétipo ou esfera não-errática, que representa a imutabilidade das Ideias. Neste sentido as Estrelas são a teofania das inteligências radiantes, distribuindo sua presença e informando o universo através de padrões de energia intelectual (Enéada IV.4.8). Assim as Estrelas, que são corpos dos deuses, sensivelmente representam Ideias que estão sendo transmitidas da Alma do Mundo - Alma Universal ao cosmo. Não é possível para a mente humana profana aquiescer a estas verdades, mas o conhecimento e a devoção pode levar uma pessoa a esta realização onde o se elevar e se pôr de mundos é um incidente terrestre na Consciência Eterna.


Sufismo OS SIGNOS DO ZODÍACO NA TRADIÇÃO ISLÂMICA