Página inicial > Arte e Simbolismo > Circulo Astrologico

Circulo Astrologico

domingo 20 de março de 2022

    

Caminhantes
Anthony Damiani  : ASTRONOESIS

Os quadrantes ou casas representam a realidade   como substância  , e os anéis representam a realidade como função. Se tomamos as dignidades, o anel   da Alma   crua representa a Alma como uma função unifica da realidade: moção, vida, compaixão   e assim por diante. Isto é ver a Alma como um Uno  .

Cada inteligência   substancial (signos - signo  ) é desdobrada por meio dos aspectos da função que passa através   dela, e cada função (anel) é diferenciada por meio dos signos que passa através. Em cada posição   de casa   e anel, a dignidade  /deidade costura a substância e função. Cada dignidades - dignidade no anel da Alma nos dá algum insight   do significado da Alma, enquanto também representando algum aspecto essencial da casas - casa em que ela aparece.

O posicionamento de dignidades em distintos anéis ajuda   a diferenciar ainda mais e organizar figurativamente os princípios dentro de cada nível de realidade. Todos os regentes são postos no anel mais externo para representar Ser e Vida; os exaltamentos no segundo anel representam Intelecção; os danos no terceiro anel representam Alma e Natureza; e os baques no quarto anel representam o Corpo. Detalhes sobre Ser, Vida, Intelecto, Natureza e Alma, encontram-se em Thomas Taylor  .