Página inicial > Antiguidade > Kingsley (Reality:57) – Parmênides - xamã

Kingsley (Reality:57) – Parmênides - xamã

sexta-feira 7 de outubro de 2022

      

Como mensageiro — é assim que Parmênides se apresenta, mas como ninguém se importa em vê-lo. É puramente uma questão de levar em conta sua palavra.

Há um nome em particular que descreve bem o tipo de mensageiro que Parmênides está se tornando: profeta  . O verdadeiro significado da palavra “profeta” não tem nada a ver com ser capaz de olhar para o futuro. Na origem, significava apenas alguém cujo trabalho   é falar em nome de um poder maior, de alguém ou de outra coisa.

Quanto a ser investido com o papel de mensageiro do submundo, esta já foi uma função muito específica. Na Grécia antiga, assim como nas regiões vizinhas mais a leste  , era uma característica principal de alguém que tinha o conhecimento de um xamã — que era capaz de viajar ao mundo dos mortos e voltar sem nenhum ganho pessoal, mas por conta dos vivos, bem como por conta dos mortos.

E há outras questões aqui, também, que são tão importantes quanto notar de onde vem a mensagem de Parmênides ou para onde ele deve levá-la.

As implicações de ser um mensageiro como este são extremamente precisas. Cabe a uma parte - a deusa   - falar. Cabe ao outra — Parmênides — se pôr à escuta e depois levar a mensagem. A tarefa do mensageiro é não interferir de forma alguma, não alterar   a mensagem ou tentar melhorá-la, não acrescentar o menor detalhe ou deixar nada de fora: é simplesmente reportar.


Ver online : Peter Kingsley – Reality