Você [persona, personalidade] é apenas um incômodo, um subproduto, uma doença, um mau cheiro. Eu só tenho que cortar as tensões psíquicas que são sua força vital, ou privá-lo das afirmações e negações nas quais você se alimenta, e você se dissolve como uma nuvem de fumaça, vapor ou nuvem no céu.
tradução
persona (literalmente "máscara": o "eu" artificial): você diz que eu não existo, que não tenho realidade; você me compara a uma nuvem de fumaça, vapor, uma nuvem passageira, até uma (...)
Página inicial > Palavras-chave > Escritores - Obras > WWWFPM / Fingers pointing to the moon
WWWFPM / Fingers pointing to the moon
WEI WU WEI . Fingers pointing towards the moon : reflections of a pilgrim on the way. Boulder: Sentient Publications, 2003
Considerado como o primeiro da série dos "manifestos" de Wei Wu Wei , somos por ele mesmo informados que o escreveu pois esperava obter uma ajuda concreta por estas reflexões pessoais, enquanto "peregrino no Caminho". Considera-se este livro como um clássico do Budismo , a ser lido e relido como contendo mensagens que despertam "outro pensar " do leitor.
Pelo prefácio de Ramesh Balsekar se pode vislumbrar a profundidade dos pensamentos não-dualistas deste livro, como declara este discípulo de Nisargadatta Maharaj. Seu autor se coloca como um anônimo contribuinte e ao mesmo tempo um caminhante da via espiritual, cujo nome real preferiu guardar até sua morte.
Destaques: